Você sabe a importância da bandeja de suspensão para o seu veículo?
top of page
Buscar
  • marketingautopecas

Você sabe a importância da bandeja de suspensão para o seu veículo?

Atualizado: 5 de ago. de 2021

A bandeja faz parte do sistema de suspensão do veículo e é responsável por conectar o chassi do carro às suas rodas. Ela possui diversas funções que mantém a segurança e a estabilidade do seu automóvel, como: alinhar as rodas, aguentar as forças laterais que são geradas nas curvas e determinar o movimento das rodas na hora do arranque e da frenagem.


Bandeja de suspensão: você sabe a importância? | Foto: AdobeStock

Por trabalhar na estabilidade e no controle do seu veículo, ela faz o alinhamento dos amortecedores, molas e das rodas e conecta essas peças ao chassi, mantendo assim o bom funcionamento de todas as partes. É importante saber que as rodas do carro se movimentam para cima e para baixo o tempo todo e é o sistema de suspensão, principalmente a bandeja, que consegue manter o veículo na posição correta.


Não há um tempo recomendado para a troca dessa peça, no entanto, por lidar com muitos impactos, ela pode sofrer danos ou quebrar antes do esperado. Recomenda-se que o conjunto de suspensão seja trocado entre 50 e 70 mil quilômetros rodados. No entanto, devido a sua importância, é preferível que o sistema seja revisado a cada 10 mil quilômetros.



14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page