O que realmente é vistoriado no Detran
top of page
Buscar
  • marketingautopecas

O que realmente é vistoriado no Detran

Quem nunca se viu precisando fazer uma vistoria mas não fazia idéia do que seria vistoriado e nem como iria funcionar?! Segue o fio

Foto: Getty Images

Poucas pessoas sabem por exemplo que o lavador de para-brisa é um item obrigatório na vistoria, a pala interna de proteção contra o sol também entra nessa lista!


É claro que o cinto de segurança não ia ficar fora dessa, junto dele a buzina, os freios, o velocímetro, os farois e se você tiver um caminhão, os protetores das rodas traseiras também são verificados!


A lanterna de iluminação da placa, retrorefletores traseiros, extintor de incêndio, registrador de velocidade e tempo, chave de roda, lanternas delimitadoras e laterais (nos veículos de carga) estão entre os itens vistoriados.


Os pneus só serão irregulares se estiverem muito desgastados de acordo com o indicador de desgaste (aquelas pequenas barras de borracha entre os sulcos do pneu) a espessura mínima de altura que deve existir é de 1,6 mm.


Não fique com dúvidas sobre o processo, algumas semanas antes de ir pesquise se o seu carro se adequa nas especificações necessárias, e se precisar já sabe, né?! #NoVieiraTem


Achou muita coisa? Então anota aí nossa recaptulação e já faz o seu checklist:


Pala Interna de proteção contra o sol

Cinto de segurança

Buzina

Freios

Velocímetro

Faróis

Protetores das rodas traseiras (em caminhões)

Lanterna de iluminação da placa

Retrorefletores traseiros

Extintor de incêndio

Registrador de velocidade e tempo

Chave de rode

Lanternas delimitadoras e laterais (nos veículos de carga)

Pneus


223 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page