Você fala a lingua das estradas? Confira!
top of page
Buscar
  • marketingautopecas

Você fala a lingua das estradas? Confira!

Eu aposto que você não sabia que os motoristas tinham sua própria forma de comunicação no trânsito, e é claro que a gente ia contar para vocês! Segue o fio

Foto: Getty Images

Piscar os faróis normalmente significa que o motorista que vem no sentido contrário ao caminhoneiro vai encontrar alguma dificuldade pela frente (acidentes, queda de barreira, tráfego parado ou animal na pista)


Agora piscar os faróis com insistência é para avisar ao motorista da frente que o veículo está com algum tipo de problema, vale reduzir a velocidade se esse for o caso!


Piscar os faróis e buzinar é um aviso para que o carro da frente facilite a passagem, normalmente por conta de alguma emergência!


Ouviu duas buzinadas e não sabe o que o motorista está tentando te dizer?! Relaxa que dois toques rápidos e curtos é só uma forma de dizer "Muito obrigado!". Normalmente é usado quando você facilita a ultrapassagem dele!


Foto: Getty Images

Agora se o veículo da frente der seta a esquerda sem a intenção de ultrapassar outro carro é bem provavel que ele esteja te avisando para não ultrapassar naquele momento pois pode estar vindo outro motorista no sentido contrário!


Se a seta ligada for a da direita sem intenção de virar ou sair da estrada é bem provável que esteja dizendo que é seguro ultrapassar porque não tem nenhum veículo vindo no sentido oposto! Teve algum que você acha que a gente deixou de fora?! Comenta aqui em baixo



107 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page