Ventoinha do radiador não liga? Como resolver?

A ventoinha do seu carro não liga? Então você está no lugar certo! Na matéria de hoje vamos te mostrar o que pode ser e como resolver esse problema!

Radiador
Foto: radiadoresimigrantes.com.br









O FUSÍVEL QUEIMADO


Se a ventoinha do seu radiador não está ligando, pode ser simplesmente um fusível queimado, nesse caso é só substituir! Caso você não saiba onde ficam os fusíveis do seu carro é só consultar o manual do proprietário para ver qual fusível controla o sistema de resfriamento!


Cada carro tem a sua própria configuração de ventoinhas, alguns com uma, outros com duas, de velocidades variadas, mas uma coisa é certa: todo o circuito é protegido pelo fusível junto com um relé auxiliar!


A VENTOINHA DANIFICADA


A ventoinha por si própria pode estar desgastada, fios com mal contato, corrosão e esses problemas infelizmente são inevitáveis. Verifique cuidadosamente todos os componentes relacionados a ventoinha, pode ser que ela tenha parado de funcionar por conta de um fio ou outro sem corrente!


O SENSOR DE TEMPERATURA


A ventoinha trabalha de acordo com o sensor de temperatura, que mede a temperatura do sistema de refrigeração. Se o sensor não estiver funcionando, a ventoinha também não vai! Problemas no sensor podem levar ao sobreaquecimento! Mas relaxa que tudo tem solução, é só conferir o estado do sensor e se precisar de um novo #NoVieiraTem!


Nos carros mais modernos, muitas vezes não ouvimos a ventoinha trabalhar e pode parecer que ela não funciona quando o motor aquece! De qualquer forma, na dúvida consulte o seu mecânico e não deixe de fazer a manutenção preventiva!





#Ventoinha #Radiador #Carro #Caminhão #AutoPeçasVieira







9 visualizações0 comentário