Seu veículo está consumindo mais combustível do que o normal? Pode ser problema nos bicos injetores!
top of page
Buscar
  • marketingautopecas

Seu veículo está consumindo mais combustível do que o normal? Pode ser problema nos bicos injetores!


Bicos Injetores: saiba a importância. | Foto: Auto Peças Vieira

Essas peças fazem parte do sistema de injeção eletrônica do seu veículo, elas são responsáveis por fazer a pulverização do combustível corretamente dentro da câmara de combustão. Isso porque o combustível precisa ser totalmente pulverizado para fazer a mistura com o ar de forma mais homogênea possível. Assim, a quantidade de combustível que vai ser perdida vai ser bem menor. É durante essa combustão que o pistão é empurrado para baixo e o carro passa a se movimentar.


Além disso, para que essas peças funcionem corretamente, é necessário que o motor receba a quantidade de combustível exata para fazer a combustão. Essa quantidade correta se dá devido aos orifícios pequenos do bico injetor, uma vez que o combustível vai ser colocado de forma calculada e correta.


Um dos problemas mais frequentes nessas peças é o entupimento que pode causar aumento no consumo de combustível, problemas durante a aceleração e perda de potência. Essa questão ocorre devido aos pequenos orifícios da peça, pois as partículas muito pequenas de sujeira acabam entupindo os bicos e atrapalham a saída do combustível para o motor do veículo.


Muito se discute sobre a limpeza dos bicos, uma vez que ela é uma peça autolimpante, no entanto, seu exterior não é. Assim, é necessário limpá-la por fora a cada seis meses. Essas partículas de sujeira, normalmente, vem do próprio combustível. Por isso, você pode tomar algumas atitudes que ajudam a evitar problemas, como: fazer a troca do filtro de combustível a cada 10 mil quilômetros rodados, abastecer em locais confiáveis, usar mais os combustíveis aditivados, pois eles possuem substâncias que ajudam na limpeza do sistema de injeção, além de manter a manutenção preventiva do seu veículo em dia.






5.012 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page