Seu carro faz barulho de estalos na hora de fazer curvas?

As juntas homocinéticas transmitem a força do motor para as rodas, fazendo com que as mesmas rodem corretamente independente das condições das ruas. Se essa peça apresentar algum problema, a transferência de força entre o motor e as rodas não vai acontecer, assim o carro não vai conseguir se movimentar.


Importância da Junta Homocinética. | Foto: AdobeStock

Os principais sinais de problemas na junta homocinética são barulhos na hora de fazer curvas, esse sinal fica mais evidente quando as curvas são feitas em marcha ré. Caso esses sons apareçam quando o carro estiver andando em linha reta, isso pode ser um alerta de problema com a graxa usada para a lubrificação das peças, ela pode estar contaminada com areia ou sujeira, assim ao invés de fazer a lubrificação correta, a graxa acaba corroendo a peça.


Por ficar próxima ao chão e por ser um rolamento, a entrada de terra no sistema é um dos maiores problemas na junta. Essa peça precisa de lubrificação e possui uma coifa protetora, que é responsável por proteger a junta, ela evita a entrada de areia, sujeira e até mesmo lama.


Nesse sentido, é importante sempre realizar a manutenção preventiva dessa peça e fazer a revisão entre 5 mil e 10 mil quilômetros rodados. Além disso, seguir as orientações do fabricante é essencial, uma vez que se a junta apresentar um problema, ela pode danificar outras peças que compõem o sistema de suspensão do veículo.



#Suspensão #JuntaHomocinética #Carro #Caminhão #AutoPeçasVieira

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo