Quanto tempo dura uma pastilha de freio?
top of page
Buscar
  • marketingautopecas

Quanto tempo dura uma pastilha de freio?


Foto: Getty Images

O recomendado pelas montadoras é que a revisão preventiva seja feita a cada 5.000 km, já os especialistas em freios orientam a substituição entre 30.000 e 40.000 km rodados, depois desse período o desgaste é inevitável!



JÁ ESTÁ NA HORA DE TROCAR SUAS PASTILHAS?


Foto: Getty Images

Caso a espessura das suas pastilhas seja inferior a 2mm, com rachaduras ou sinais de deterioração com certeza elas já estão no final de sua vida útil!


Um pedal de freio mais baixo que o normal, barulhos metálicos e baixa eficiência ao acionar o pedal de freio podem indicar problemas na certa!



COMO FAZER SUA PASTILHA DURAR MAIS


Foto: Getty Images

Use o freio motor: Diminua gradativamente as marchas para reduzir a velocidade, isso ajuda a poupar suas pastilhas de freio.


Troque o fluido de freio no prazo: Ele transfere a pressão do pedal para a pastilha e eventualmente perde suas propriedades com o passar do tempo.


Evite carga excessiva: Quanto mais peso, mais difícil será parar as rodas, assim acionando os freios com muita intensidade resultando em maior desgaste!


Faça revisões preventivas: Elas são fundamentais para manter seu sistema de freio em boas condições além de te fazer economizar bastante!




1.805 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page