Meu motor pegou gripe, e agora?
top of page
Buscar
  • marketingautopecas

Meu motor pegou gripe, e agora?


Foto: AutoPeças Vieira

Como assim um motor pega gripe?! Preciso comprar máscara pro meu carro agora?! Calma! Não é nada disso, na verdade no motor de combustão, existem superfícies metálicas que deslizam umas contra as outras gerando calor e dilatando as peças, que podem grudar e até derreter. É nesse momento que dizemos que “o motor gripou”!


Alguns dos principais motivos para o motor colar é a falta de lubrificação, falha na refrigeração e desequilíbrio da biela. Evitar arranques sucessivos em condições inapropriadas pode ajudar ao motor não gripar!


Você pode se previnir dessa dor de cabeça prestando atenção no indicador de temperatura, verificando os níveis de óleo e líquido de refrigeração e fazendo as trocas nos intervalos de tempo recomendados pelo fabricante!


Apesar de seguir todas as especificações seu motor ainda pode gripar por conta de alguma combota ou de outras peças que causam desgaste. Se, ao levar ele para oficina o mecânico vai te dar duas opções: Substituir a peça ou repara-la, a segunda opção é mais demorada e mais cara, o melhor e mais rápido com certeza é trocar a peça, e se precisar já sabe, né?! #NoVieiraTem



11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page