Conheça a importância do catalisador do seu carro
top of page
Buscar
  • marketingautopecas

Conheça a importância do catalisador do seu carro

O catalisador é uma peça do carro de extrema importância para a natureza. Ele é obrigatório no Brasil desde 1997 e sua principal função é diminuir a emissão de gases poluentes para o meio-ambiente. É importante lembrar ainda que a retirada dessa peça do veículo pode gerar multa e apreensão.

Catalisador. Você conhece a sua importância? | Foto: AdobeStock

Ele funciona como um filtro e quando os três gases nocivos gerados pela queima de combustível do carro passam por ele, o catalisador consegue convertê-los em vapor de água e em gases não tóxicos.


Por isso, fique atento! Alguns sinais de que o catalisador pode estar com problemas são: o aumento do consumo de combustível, lentidão ao pisar no acelerador, aumento da rotação do motor em marcha lenta e a interrupção no funcionamento do motor após alguns minutos de atividade.


Para evitar que a peça tenha problemas, abasteça com combustíveis que não tenham chumbo em sua composição, uma vez que este pode entupir ou danificar o catalisador. Além disso, dirija com cuidado e evite buracos e danos na estrada, pois isso pode gerar impactos que modifiquem e alterem a estrutura da peça.


O catalisador costuma durar cerca de 80 mil quilômetros rodados. Ele é uma peça específica de cada carro, assim, ao trocá-lo verifique o manual do seu veículo para que você não tenha problemas futuramente.




31 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page