Conheça a importância do aditivo para radiador e evite problemas.
top of page
Buscar
  • Autor

Conheça a importância do aditivo para radiador e evite problemas.

Atualizado: 23 de ago. de 2021

O aditivo para o radiador ainda gera muitas dúvidas aos motoristas. O líquido, que deve ser misturado à água do sistema de refrigeração, tem uma função muito importante para o motor do seu veículo.

Aditivo para radiador. Você conhece a importância? | Foto: AdobeStock

O aditivo diminui a temperatura de congelamento e, assim, consegue aumentar a temperatura de ebulição da água, ela passa a ferver com uma temperatura mais alta. Outra de suas funções é impedir que partes do motor sofram corrosão por causa do contato direto com a água. Além disso, o aditivo serve para lubrificar a bomba d’água do motor, uma vez que a água refrigera, mas não lubrifica essa peça.


Outro ponto importante é não temer o uso do aditivo. Muitas pessoas que nunca usaram o líquido tem medo de começar a utilizá-lo. Por isso, é importante entender que o aditivo para o radiador não vai limpar a sua peça, retirando as impurezas que já estão nela, mas vai impedir que a corrosão aconteça e diminuir os riscos. Para a limpeza do sistema de refrigeração existem produtos específicos que devem ser colocados e retirados e só depois a mistura do aditivo com a água deve entrar na peça.


Para saber qual o aditivo correto para o seu carro, você deve conferir o manual do seu carro, uma vez que ele é especificado pelo fabricante. Isso é importante, porque ao utilizar o aditivo errado, você muda a ação do sistema de refrigeração do veículo.



12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page