A falta de cuidados com o motor como a troca regular do óleo, a verificação do sistema de arrefecimento e o uso de combustíveis modificados são as principais causas para o problema no motor do seu veículo. Por isso, é sempre importante fazer a revisão preventiva para evitar danos e prejuízos maiores.
Mas, afinal, o que é motor fundido?
Isso significa que o motor do seu carro travou e não consegue funcionar mais. Assim, ao tentar dar partida no carro, você só consegue ouvir as peças metálicas se chocando, pela falta de lubrificação, ou o barulho do motor de arranque.
Isso acontece quando as peças do motor, se quebram, se fundem ou derretem. Por serem feitas de metal, seu ponto de fusão é 1500ºC, assim, quando o sistema de arrefecimento tem algum problema, as peças derretem, porque elas não são refrigeradas e mantidas na temperatura correta.
Atente-se aos sinais para evitar que isso aconteça com o seu carro!
Faça a troca de óleo regularmente, uma vez que esse líquido é responsável por manter as peças metálicas lubrificadas e evitar que elas se desgastem devido ao atrito. Quando o nível de óleo está baixo na vareta de verificação significa que ele não é suficiente para lubrificar todas as peças, assim elas se chocam, se desgastam e, por isso, a temperatura do motor sobe, o que causa a sua fundição.
Troque os filtros do seu veículo, pois os filtros de ar, óleo e combustível evitam que as impurezas cheguem ao motor do seu carro e comprometam a sua atividade.
Confira o líquido de arrefecimento, essa substância é responsável por manter o motor do veículo em temperatura certa, para que o motor não esquente demais. Ele deve ficar entre o nível máximo e o mínimo na vareta.
Outro ponto muito importante é sempre fazer a manutenção preventiva de seu veículo, uma vez que isso evita possíveis problemas futuros e prejuízos maiores.
Por fim, é sempre importante abastecer em postos de confiança, pois os combustíveis adulterados podem danificar o motor do seu carro.
Commentaires