O freio do seu carro está com problemas? Conheça os sinais


Freio com problemas? Conheça os sinais. | Foto: AdobeStock

  • Pedal duro

Um dos sinais mais claros de que o freio vai ter um problema é quando o pedal fica duro, pois o hidrovácuo não está funcionando direito. Isso também pode acontecer devido a qualidade dos materiais usados na pastilha de freio que fazem parte do veículo.


  • Barulhos estranhos

Alguns assobios e chiados passageiros são normais, mas quando o barulho persiste, isso pode indicar que as pastilhas estão no fim de sua vida útil. Por isso, se as medidas necessárias não forem tomadas, esse ruído pode se agravar, e vai parecer que tem algo arrastando nas rodas quando você freia. Se isso acontecer, as pastilhas se desgastaram completamente e elas provavelmente estão encostando ferro com ferro na parte dos discos.


  • Pedal frouxo

Isso acontece geralmente quando tem muito ar misturado ao fluido do sistema. A resolução desse problema é simples, é preciso ir no mecânico fazer a “sangria”, quando retira o ar que ficou preso no circuito hidráulico do freio.


  • Fluido de freio

As funções do fluido de freio são trabalhar na área hidráulica, tocando as pastilhas de freio para fazer o carro frear e lubrificar o sistema e evitar o desgaste das peças. Por isso, o líquido deve ser trocado seguindo as recomendações do fabricante do seu veículo. É importante lembrar, no entanto, que se a luz do freio estiver acesa no painel, indicando que o nível do fluido está baixo, você não deve completá-lo, mas sim, trocá-lo totalmente.




#ProblemasFreio #Freio #SistemaDeFreios #AutoPeçasVieira

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo