O carro elétrico vem ganhando cada vez mais espaço no mercado imobiliário, entenda porquê!

O carro elétrico vem ganhando cada vez mais espaço no mercado imobiliário, isso porque, além de ser mais econômico, ele também diminui a emissão de gases poluentes.


Carro elétrico. | Foto: AdobeStock

O primeiro carro elétrico da história foi criado em 1884 por Thomas Parker, o responsável por eletrificar os bondes aéreos de Londres. Seu nome já confirma a sua composição, uma vez que ele é movido à bateria elétrica, isso diminui a emissão de gases poluentes na natureza, além de ser mais econômico.


Por possuir menos peças do que os carros movidos à combustão, a manutenção desse estilo de veículo fica mais barato. Mesmo com as peças sendo mais caras, uma vez que ainda são poucos carros rodando, os seus componentes duram muito tempo, por isso a economia é maior.


No entanto, o preço do carro para sair da concessionária pode ser mais caro. Isso acontece porque as baterias desse veículo ainda são muito caras para serem produzidas. Ainda assim, o valor gasto a princípio se equilibra com a economia que vai ser feita tanto em combustível quanto em manutenções.


Ao comparar a eficiência do motor elétrico com o de combustão, percebe-se uma grande diferença: o primeiro possui 95% de eficácia, enquanto o segundo possui apenas 35%. Além disso, o elétrico possui mais espaço para o motorista e os passageiros, visto que ele não precisa de espaço para o motor e a transmissão. Outro ponto relevante é o custo por quilômetro rodado, pois esse carro é três vezes mais eficiente do que o carro a combustão.


Por outro lado, as baterias ainda estão sendo desenvolvidas, por isso, elas ainda são muito pesadas e caras, além de serem difíceis para a reciclagem. Apesar desses carros andarem sem poluir, a produção de suas baterias ainda geram a emissão de gases poluentes na natureza.


Outra questão complicada é a questão de recarga, uma vez que esses veículos precisam de horas para serem recarregadas, enquanto os movidos a combustão são abastecidos e já funcionam na hora. Além disso, os pontos de recarga no Brasil ainda são escassos, no entanto, a tendência é aumentar ao longo dos anos.





#CarroElétrico #Carro #Caminhão #AutoPeçasVieira

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo