Dicas essenciais para ultrapassar com segurança

Você está atrasado e o carro da frente está andando lentamente em uma pista vazia...Como ultrapassar de uma forma segura?! Confere aí


Primeiro é importante que você sinalize antes de ultrapassar, mantenha a seta ligada e quando terminar de passar, ligue a seta de volta para a direita (para indicar que está voltando a sua faixa).


Quando a gente pensa em uma estrada de mão dupla é de extrema importância usar os faróis durante o dia, eles vão deixar seu carro visível tanto pelos motoristas da frente, quanto os que vem do sentido oposto ao seu!


É bom ter em mente que nem sempre dá para ultrapassar, se acontecer de você perceber que não vai conseguir é só freiar e voltar para trás, sem fazer coisas malucas ou forçar a ultrapassagem!


É importante notar que as faixas também sinalizam muito, por exemplo uma faixa seccionada (com vários tracinhos pequenos separados) indica que é permitida a ultrapassagem, já a faixa contínua (um traço só) por exemplo indica que é proibida a ultrapassagem com direito a multa de até R$ 1.467,35.


Não esqueça de nunca jogar o carro no acostamento, a pessoa que vêm no sentido contrário também pode fazer isso, então os dois carros vão bater de frente (o que acontece muito nas estradas)!



#AutoPeçasVieira #Ultrapassagem #Carro #Caminhão #Sinalização

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo