Andar com o carro na reserva pode causar vários danos e prejuízos ao seu veículo!


Andar na reserva: qual o problema? | Foto: AdobeStock

A quantidade de combustível da reserva varia para cada carro, mas costuma ficar entre cinco e dez litros. Essa quantidade é o mínimo, ou seja, apenas para o deslocamento até o posto mais próximo. Quando o sinal de alerta fica aceso no painel, não adianta tentar ir para outro lugar, seu carro está pedindo urgência para ser abastecido.


E qual a importância em manter o seu veículo fora da reserva? Quando o nível de combustível está muito baixo, ele acaba se juntando com as sujeiras do fundo do tanque, isso porque todo combustível possui as suas impurezas, desse modo, quando o combustível for passado para as velas, elas podem entupir devido a essa grande quantidade de sujeira misturada com o líquido. Assim, as velas podem parar de funcionar, gerando um grande prejuízo.


Além disso, outro problema comum é a pane seca, sujeita a multa de R$130,16 e 4 pontos na carteira de motorista. Essa pane acontece quando o veículo fica totalmente sem combustível e para de funcionar no meio de uma rua. Por isso, é essencial manter o seu carro sempre bem abastecido para evitar esse tipo de problema e um gasto maior.


Por isso, atente-se aos sinais. Quando o nível de combustível estiver em ¼ no painel está na hora de abastecer o seu veículo. Assim, você consegue evitar a pane seca e danos em outras peças que fazem parte do sistema de combustão. Além disso, é muito importante manter a revisão preventiva do seu carro em dia com um mecânico de confiança.


Outro ponto importante para a saúde de seu veículo é fazer o abastecimento em postos de confiança, uma vez que o combustível pode ser misturado com outras substâncias e trazer mais sujeiras para o tanque. Por isso, sempre peça a nota após o abastecimento e confira se foi feito tudo corretamente.





#Combustível #AndarNaReserva #ReservaCarro #Carro #Caminhão #AutoPeçasVieira

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo