A forma mais fácil de evitar um acidente de trânsito

E se a gente te falar que a maioria dos acidentes poderiam ter sido evitados de uma forma muito simples?! O post de hoje é todo sobre como pensar rápido e agir nesse tipo de situação, se liga!


Foto: Getty Images

É muito importante que sempre que você perceber que tem alguma coisa de errado com o seu veículo (se o pneu furar ou sofrer um pequeno acidente) estacione no acostamento e use o triângulo! Evite ao máximo parar na pista e, no caso de lugares que não tem acostamento, estacione na faixa da direita!


Segundo o CTB (Código de Trânsito Brasileiro), o primeiro passo é ligar o pisca-alerta, depois colocar o triângulo a pelo menos 30 metros de distância (mais ou menos 30 passos largos partindo da traseira do veículo). Para aumentar a sua segurança e a do seu veículo, coloque o triângulo de sinalização a uma distância correspondente a velocidade da via que ele está (por exemplo, se a velocidade é de 40 km/h, o triângulo deve estar a 40m do veículo e assim vai)!


Caso tenha uma curva no meio da sua contagem de passos, caminhe até o final dela e reinicie os passos, em caso de chuva, neblina ou cerração, dobre a distância. E em caso de estar sem o triângulo, seria bom fazer a sinalização usando galhos de árvore ou improvisar algo que deixe claro que é uma sinalização, mas é bom saber que andar sem o triângulo é uma infração gravíssima com uma multa no valor de R$191,54!



#Oleo #Dicas #Carro #Caminhao #AutoPeçasVieira

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo